Exposição “Rabiscando a Vida” estará aberta à visitação na Biblioteca Universitária de 18/8 a 30/8

exposicao-biblioteca
Algumas das obras de André Felipe Calsavara.

De 18/8 a 30/8 a exposição “Rabiscando a Vida” marcará o espaço da ala II da Biblioteca Universitária. Os desenhos do artista André Felipe Calsavara compõem o acervo a ser exposto e retratam personagens famosos do cinema, da música e representantes de culturas variadas no mundo. A exposição estará aberta ao público para visitação de segunda-feira a sexta-feira, das  7h às 22h, e aos sábados, das 7h às 13h.

André tem 22 anos e é bibliotecário da Universidade Federal de Lavras (UFLA). O servidor é natural de São Paulo (SP) e morou por 13 anos em Formiga (MG), onde se graduou em Biblioteconomia. O interesse pela arte do desenho começou por volta dos 12 anos, tendo como inspiração desenhos japoneses como Pokémon e Dragon Ball. Nessa fase, começou a tentar desenhar seus personagens preferidos em qualquer pedaço de papel.

Não satisfeito com os traços inexperientes que conseguia representar, André persistiu com o objetivo de conseguir retratar rostos humanos com uma proximidade aceitável do realismo. Ao final de 2010 decidiu investir inteiramente na arte dos desenhos de rostos realistas, sem nunca ter feito nenhum tipo de curso: dedicou-se à prática intensa a fim de aperfeiçoar suas habilidades.

Para sua arte, utiliza lápis com grafites de variadas graduações (entre 2H e 6B), pincéis, limpa-tipos e papel de gramatura 224 g/m².

Neste endereço, é possível visualizar os trabalhos cujos originais serão expostos.