UFLA recebeu seis novos servidores; eles atuarão nos novos cursos de Pedagogia, Medicina e Engenharias

image007Nessa quarta-feira (13/8), à tarde, seis novos servidores tomaram posse de seus cargos no Salão dos Conselhos, localizado no prédio da Reitoria da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Todos eles chegam à instituição para contribuir com os novos cursos de Pedagogia, Medicina e Engenharias. As professoras Luciana Soares da Silva, Dalva de Souza Lobo e Ilsa do Carmo Vieira Goulart ficarão lotadas no Departamento de Educação (DED) e farão parte da equipe que atuará no curso de Pedagogia.

Do mesmo modo, o professor Paulo Henrique Sales Guimarães, designado para o Departamento de Ciências Exatas (DEX), dará o apoio necessário às novas engenharias. O primeiro médico a ingressar para atuar no curso de Medicina, professor Adriano José Pereira, inicialmente estará lotado no Departamento de Medicina Veterinária (DMV). Além dos docentes, ingressou na equipe da UFLA o técnico de laboratório em química, Marcos Antônio de Souza. Ele desenvolverá suas atividades no Departamento de Engenharia (DEG), beneficiando também os novos cursos de Engenharia.

A cerimônia de posse foi presidida pelo reitor da UFLA, professor José Roberto Scolforo, acompanhado da pró-reitora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas em exercício, Cristina dos Santos Dias Daud; do diretor de Desenvolvimento de Pessoas, Georges Francisco Villela Zouein; do presidente da Comissão de Ética, Adriano Higino Freire; da representante da Seção Sindical dos Docentes da UFLA (Adufla), professora Amanda Castro Oliveira ; do representante do Sindicato dos Servidores da UFLA (Sind-UFLA), Antônio de Pádua Ribeiro; do representante da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), professor Adriano Teodoro Bruzi e do representante da Comissão Interna de Avaliação dos Servidores Técnico-administrativos (Cista), Fabrício Lelis da Silva.

Durante o evento, todos deram as boas-vindas aos novos servidores. O professor Scolforo enfatizou a importância da contribuição das famílias de cada um no alcance dessa realização profissional, lembrou a necessidade de colaboração de todos para que a UFLA continue crescendo com qualidade, e possa ser reconhecida no cenário mundial, assim como já tem sido no Brasil. Ele também relatou aos empossados fatos históricos relacionados à instituição e falou de números que demonstram o crescimento que vem sendo registrado.

A professora Luciana, que veio de São Paulo para trabalhar na UFLA, ficou satisfeita ao saber que a Universidade começa a investir nas licenciaturas – e especificamente no curso de Pedagogia. “É muito importante que uma instituição de ensino superior se volte para a educação básica, porque ela é o alicerce a partir do qual se formarão todos os profissionais da sociedade”. Já o professor Adriano, que é médico clínico e intensivista, também vem de São Paulo para a UFLA. Ele mostra-se motivado por saber que vai contribuir na implantação do curso de medicina. “Aqui, um conjunto de fatores se juntam e contribuem para a criação de um bom curso de medicina, que poderá contribuir para a melhoria da saúde no país”, disse .