Prazo para inscrições na corrida Gammon-UFLA termina no dia 10/8

circuito corridas ruaO último lote de inscrições para a terceira etapa do “Circuito UFLA de Corridas de Rua” (Corrida Gammon/UFLA) termina no dia 10/8.  Os interessados devem acessar o endereço www.ufla.br/circuitocorridaufla  e preencher o formulário de inscrição. A taxa a ser paga é de R$ 60,00 para todas as categorias.

Estudantes e servidores do Gammon e da UFLA pagam preço promocional e também devem acessar o site oficial do evento para realizar a inscrição. Pelo segundo ano consecutivo, as crianças que têm entre 6 e 10 anos poderão participar, já que foi montada uma programação especial para elas: a corrida Kids, uma prova recreativa. Os pais ou responsáveis podem realizar as inscrições para a corrida infantil na Central de Atendimento do Gammon (Campus Chácara), que atende pelo telefone (35)3694-2120.

A corrida Gammon/UFLA ocorrerá em 17/8 e é a única do Circuito que oferece premiação em dinheiro, destinada aos três primeiros colocados da categoria geral (5 Km e 10 Km).  Para todos os corredores há medalhas pela participação. Os troféus são entregues aos cinco primeiros colocados gerais e aos três primeiros de cada categoria. Confira abaixo alguns detalhes sobre premiação e categorias. Para outras informações, acesse o site do evento ou diretamente o resumo disponibilizado pelos organizadores.

Premiações: provas 5 km e 10 km – Geral

1º lugar geral (masc. e fem.): R$ 500,00 + Troféu Audley Gammon

2º lugar geral (masc. e fem.): R$300,00 + Troféu

3º lugar geral (masc. e fem.): R$200,00 + Troféu

4º lugar geral (masc. e fem.): Troféu

5º lugar geral (masc. e fem.): Troféu

Categorias por faixa etária (5 Km e 10 Km, masculino e feminino):

Categoria I 16 a 19 anos
Categoria II 20 a 29 anos
Categoria III 30 a 39 anos
Categoria IV 40 a 49 anos
Categoria V 50 a 59 anos
Categoria VI Acima de 60 anos

Categorias Especiais (masculino e feminino):

Categoria VII Servidores UFLA e GAMMON
Categoria VIII Estudantes UFLA e GAMMON
Categoria IX Portadores de necessidades especiais
Categoria X Maior equipe de corrida

Categoria Geral (5 km e 10 km, masculino e feminino):

Categoria XI Geral 10 Km
Categoria XII Geral 5 Km

Sobre a prova

A Corrida Gammon-UFLA faz parte das comemorações pelos aniversários do Gammon, que em 2014 completa 145 anos, e da UFLA, que caminha para os 106 anos de história. Trata-se de duas instituições de ensino tradicionais em Lavras. A prova procura resgatar e promover a qualidade histórica de atletas que se destacaram nessas escolas. Por isso, tem foco na participação de desportistas profissionais.

Os trajetos terão início com largada no Gammon (às 8h para as crianças e às 9h para os adultos) e terminará com chegada à UFLA. A prova é organizada pela Associação de Esportistas de Lavras e Região (Asdela).