Atletas da UFLA participam dos Jogos Universitários Mineiros, em Viçosa

Brasão da Leufla, circular, com o rosto de um leão azul ao centroOs Jogos Universitários Mineiros (JUMs), competição iniciada no último dia 15 e que vai até 20 de julho, estão ocorrendo na cidade de Viçosa, Zona da Mata de Minas Gerais. A Universidade Federal de Lavras (UFLA) conta com equipes masculinas e femininas no futsal, handebol e vôlei, além do basquete para homens, atletismo, judô, natação e xadrez. A delegação possui 120 membros, entre atletas, treinadores e dirigentes.

A edição de 2013 foi realizada na cidade de Uberlândia-MG e os homens conseguiram a medalha de ouro no handebol e futsal, enquanto que as mulheres ficaram com o bronze no futsal. O judô obteve duas medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze, enquanto que o atletismo trouxe 12 de ouro, 11 de prata e duas de bronze.

Os JUMs são uma fase classificatória para os Jogos Universitários Brasileiros, competição que ocorrerá na cidade de Aracaju, capital do Sergipe, entre os dias 29 de outubro e 9 de novembro.

Leonardo Assad – Jornalista – bolsista Ascom