Pesquisa de opinião sobre transporte público pode ser respondida até sexta-feira

transporte-urbanoDiferentes setores da UFLA realizam, em conjunto, uma pesquisa de opinião para avaliar o serviço de transporte público de Lavras. Até esta sexta-feira (11), é possível responder ao questionário, on-line, disponível aqui.

A pesquisa é realizada pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), gestão “Na Pegada”, Levante Popular da Juventude, Associação de Pós-Graduandos (APG), Setor de Transportes da UFLA e Sindicato dos Servidores Técnico-Administrativos da UFLA (Sind-UFLA).

Os objetivos da pesquisa são analisar o transporte coletivo urbano por ônibus, segundo indicadores de qualidade, acessibilidade, lotação, frequência de atendimento e sistema de informação. A pesquisa permitirá estabelecer diferentes perfis de usuários, rotas e horários mais utilizados; seus resultados serão direcionados à empresa responsável pelo transporte público da cidade e Prefeitura do Câmpus, para estabelecimento de ações.

A iniciativa integra uma série de atividades que vêm sendo realizadas desde maio deste ano, com a participação ativa de servidores e estudantes, no sentido de melhorar o transporte público no câmpus. Além do formulário on-line, a pesquisa também é aplicada nos pontos de ônibus.

Responda à pesquisa on-line aqui.

Com informações de Bruno Aquino – bolsista Ascom/DEF