Dips lança edital para obtenção de novo título de graduação

novo-tituloDe 4 a 14 de julho, estará aberto o prazo para inscrição no processo seletivo para obtenção de novo título de graduação na UFLA. O edital foi publicado pela Diretoria de Processos Seletivos (Dips) no dia 25/6 e pode ser visualizado neste endereço. De acordo com o documento, há 296 vagas, em 16 cursos, ofertadas para o segundo semestre letivo de 2014.

As inscrições estarão abertas das 9 horas do dia 4/7 às 18 horas do dia 14/7 (horário de Brasília). Será possível fazê-la somente pela internet, em www.dips.ufla.br. No ato, o candidato deverá informar dados pessoais e enviar cópia autenticada do diploma ou atestado de conclusão de curso, em formato PDF ou JPG. Além disso, entregará na PRG ou enviará pelos Correios o currículo Lattes (com documentos comprobatórios) e cópia autenticada do diploma ou atestado de conclusão de curso.

Há uma taxa de inscrição, no valor de R$ 25,00, que deverá ser paga após a impressão do requerimento de inscrição.

Isenção da taxa de inscrição

Antes do período de inscrição, haverá um prazo para solicitar a isenção da taxa de inscrição, nos dias 2 e 3 de julho. Os interessados deverão acessar o requerimento próprio para essa solicitação no dia 2/7/2014, no site www.dips.ufla.br. Será considerado isento o candidato que comprovar cumulativamente renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e ter cursado todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada. Os documentos para comprovar as condições necessárias à isenção deverão ser enviados à Praec com data de postagem até 4/7/2014.

Processo seletivo

O procedimento para classificação será feito de acordo com o número de inscrições recebidas. Para os cursos cujo número de candidatos for menor ou igual ao de vagas ofertadas, todos os candidatos diplomados em curso de graduação que tiverem comprovado sua titulação serão considerados classificados. A classificação será feita por ordem alfabética.

Se o número de candidatos for maior que o de vagas, a classificação será feita com base na avaliação curricular, por meio de contagem de pontos, conforme critérios estabelecidos no Anexo I do Edital. Essas avaliações serão feitas pelos Colegiados dos cursos.

Resultado

O resultado preliminar será publicado no site da Dips, no dia 23/7/2014. Já o resultado final será homologado pela PRG e publicado em 29 de julho. Informar-se sobre os resultados é de responsabilidade do candidato. As datas de matrícula serão publicadas pela Diretoria de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), na mesma data do resultado final do processo, no informe “Instruções de Matrícula”.