Clínica Odontológica encerra semestre com mais de 1900 atendimentos

SONY DSCO primeiro semestre de atendimento da Clínica Odontológica da UFLA, desde sua inauguração, foi encerrado na semana passada – coincidindo com a conclusão do curso e do estágio dos primeiros 28 estudantes de Odontologia a prestarem atendimento. Para marcar a conclusão do semestre, a Coordenadoria de Saúde da Praec fez um balanço sobre as atividades realizadas: foram 1934 atendimentos, de março a junho. Também foi realizada uma pesquisa de opinião sobre o atendimento realizado, que demonstrou a satisfação dos atendidos (84,21% dos entrevistados classificaram os serviços odontológicos oferecidos como muito bom).

Os dados dessa pesquisa, assim como uma avaliação final, foram passados aos estudantes pelo pró-reitor de Assuntos Estudantis e Comunitários, professor João Almir Oliveira, e pela coordenadora de Saúde da Praec, Hebe Andrade Costa, em reunião no dia 26 de junho. O pró-reitor agradeceu e destacou o excelente desempenho dos estudantes durante o estágio.

Sobre a Clínica

SONY DSCA Clínica Odontológica, localizada no Câmpus Histórico da UFLA, oferece atendimento gratuito à comunidade universitária (estudantes, técnicos administrativos, docentes e servidores terceirizados). As consultas são realizadas por estagiários do último período do curso de Odontologia do Centro Universitário de Lavras (Unilavras), os quais são orientados diariamente por um professor supervisor do Unilavras e por um profissional cedido pela Prefeitura de Lavras que também é parceira deste acordo de mútua cooperação firmado entre a UFLA e Unilavras. A estrutura do prédio em que se localiza foi adaptada para atender às normas sanitárias e conta com sete cabines de atendimento, cada uma com uma cadeira odontológica de última geração.

Entre os serviços odontológicos realizados, constam dentística básica, periodontia, endodontia, extrações simples e pequenas cirurgias. Casos mais graves são encaminhados à Unilavras ou profissionais.

Como se cadastrar?

Para se cadastrar, é preciso preencher uma ficha pessoalmente, em qualquer dia e horário, na secretaria da Clínica Odontológica. Os pacientes serão chamados assim que forem surgindo as vagas provenientes de tratamentos finalizados.

Quando as atividades serão reiniciadas?

Os próximos atendimentos começarão na terceira semana de agosto. A Praec entrará em contato com aqueles pacientes que não concluíram o tratamento, para dar continuidade, e chamará os próximos da lista que já foram cadastrados.

Veja mais informações sobre a Clínica Odontológica e a Coordenadoria de Saúde aqui.