DRI promove “Workshop Ciência sem Fronteiras” – inscrições abertas

workshop-internacionalizacao-imagem-site-ascomA comunidade acadêmica da Universidade Federal de Lavras (UFLA) terá a oportunidade de esclarecer todas as suas dúvidas sobre o programa Ciência sem Fronteiras (CSF). A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) promoverá no dia 2/7, das 14h às 18h, um workshop para tratar do tema. A intenção é reunir no Salão de Convenções cerca de 300 participantes, entre alunos, professores e outros interessados.

A palestra de abertura será proferida pelo cônsul americano Brian Bauer, que falará sobre a recepção dos estudantes brasileiros nos Estados Unidos, sobre os procedimentos para retirada de visto e sobre a cultura norte-americana. O país é o mais procurado pelos estudantes participantes do Programa. Brien Bauer atualmente atua em Belo Horizonte, onde ocupa o posto de representante diplomático dos Estados Unidos em Minas Gerais.

Em seguida, será organizada uma mesa-redonda com a presença da coordenadora do CSF na UFLA e professora do Departamento de Ciências Florestais (DCF), Ana Carolina Maioli Campos Barbosa; do diretor de Relações Internacionais da Universidade, professor Antônio Chalfun Júnior, e da coordenadora do Inglês sem Fronteiras  na UFLA, professora Norma Joseph. Eles abordarão assuntos como a homologação dos estudantes participantes do Programa, o apoio da DRI ao intercâmbio, as aulas presenciais no Núcleo de Línguas, a aplicação do teste Toefl ITP, entre outros. O público terá oportunidade de interagir, fazendo perguntas ao grupo.

As inscrições para o “Workshop Ciência sem Fronteiras” podem ser feitas até o dia 2/7, pela manhã, no site da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec).