Grupo Teatro Construção comemora 36 anos; três eventos da programação ocorrerão na UFLA

imagem-aniversario-grupo-teatro-construcaoA Universidade Federal de Lavras (UFLA) é parceira na realização das atividades que vão celebrar os 36 anos do Grupo Teatro Construção. Serão promovidos dez eventos, de 26/6 a 29/6, entre encenações, bailes, apresentações de dança, oficinas e outros. A primeira mobilização comemorativa será na Cantina Central da UFLA na quinta-feira (26/6), às 12h. No local, será apresentada a releitura da peça “Romeu e Julieta”, de William Shakespeare.

Sob a direção de Ricardo Calixto, a adaptação da obra clássica será encenada pelos atores Amanda Ferres, Átila Nonato, Clarice Rodrigues, Ernani Augustus, Fábio Bueno, Gabriel Amaral, Karen Nunes, Letícia Rufato, Malu Guimarães, Nina Rufato, Pedro Henrique Guimarães, Ricardo Calixto e Stéfani Durão. Assim como os outros eventos da programação, a peça tem participação gratuita e sem a necessidade de apresentação de convites.

A Casa das Pedras, localizada no Câmpus Histórico da UFLA, também será palco para as celebrações de aniversário: no dia 28/6, às 7h30, receberá os participantes da oficina “Da Commedia Del’arte ao Clown”, que será ministrada pelo diretor teatral com experiência internacional Marcos Marinho; já no dia 29/6 sediará a oficina teatral “O Ator e sua Personagem”, conduzida pelo também diretor Ricardo Calixto. Nos dois casos, as vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever a partir do dia 24/6, na Casa da Cultura (centro de Lavras), das 12h30 às 18h, ou pelo e-mail gtc@teatroconstrucao.com.br. Para a primeira oficina, é necessário ter a idade mínima de 16 anos. Para a segunda, a idade exigida é de 14 anos.

Os outros locais de Lavras em que ocorrerão as comemorações são a Casa da Cultura, o Teatro Municipal (Estação Costa Pinho) e a Praça Dr. Augusto Silva. Confira aqui toda a programação. Informações adicionais podem ser obtidas no site www.teatroconstrucao.com.br ou na página do Grupo no Facebook. Os telefones para contato são (35) 3822-7979 e (35) 9149-7019.