Nepam seleciona novos membros – inscrições até 24/6

processo-nepamEstudantes de graduação e pós-graduação que desejam fazer parte do Núcleo de Estudos em Painéis de Madeira (Nepam) devem ficar atentos: até 24/6 estão abertas as inscrições para o processo seletivo que vai preencher três vagas na equipe. Podem participar alunos da área de Ciências Florestais, ou campos afins.

O local para realização das inscrições é a Unidade Experimental de Painéis de Madeira (Uepam), que receberá os candidatos das 9h às 12h e das 14h às 17h. Também é possível inscrever-se com os membros do Nepam. É necessário preencher a ficha de inscrição e entregar cópia do currículo (preferencialmente o Lattes), o histórico escolar completo (para graduação) e o coeficiente de rendimento (para pós-graduação). Haverá conferência dos certificados referentes ao currículo apenas em etapa posterior, com os candidatos já classificados.

Além de estar regularmente matriculado, o estudante deve ter horário disponível para participar das reuniões do Nepam às quartas-feiras, das 18h às 19h40. Entre os alunos da graduação, não podem se inscrever aqueles com mais de cinco reprovações. É imprescindível que os novos membros da equipe estejam dispostos a executar trabalhos relacionados a painéis lignocelulósicos ou compósitos lignocelulósicos.

Uma das vagas disponíveis destina-se a estudantes de graduação que estejam cursando até o quinto período; outra é para quem já passou desta etapa do curso. A terceira vaga é direcionada a alunos de pós-graduação. Para os primeiros dois grupos, a seleção terá análise de currículo (35%), análise do histórico escolar (35%) e entrevista (30%). Já para os candidatos da pós-graduação serão duas fases: a análise de currículo (60%) e a entrevista (60%).

O edital completo pode ser consultado na Uepam. Para outras informações, estão disponíveis o telefone (35) 3829-1436, o e-mail nepam@dcf.ufla.br e a página do Núcleo no Facebook.