Programa de bolsas para desenvolvimento tecnológico e inovação lança inscrições

pibiti-cnpqForam abertas, no dia 4 de junho, as inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do CNPq (Pibiti/CNPq). O programa concede bolsas a graduandos a fim de estimulá-los em atividades voltadas ao desenvolvimento tecnológico e à inovação.

Para a inscrição (cujo período vai até as 16 horas de 1º de julho de 2014), é necessário ter um orientador. Ele pode ser docente ou técnico administrativo, mas deve possuir título de mestre ou doutor e expressiva produção tecnológica na área, bem como projeto de pesquisa, entre outros requisitos. O estudante deve estar regularmente matriculado e possuir coeficiente de rendimento acadêmico (CRA) igual ou superior a 6,0, exceto no caso de calouros.

A proposta deve ser submetida pelo orientador por meio do Sigepic, disponível em www.prp.ufla.br/editais. O sistema aceita arquivos somente nos formatos .pdf; .doc; .jpg; .jpeg; .png; .xls e .docx, com tamanho de até 3Mb. O orientador deve ser cadastrado no Sigepic; para quem não possui esse cadastro, é possível fazê-lo em link específico.

Além da proposta, é preciso enviar uma série de documentos, como o projeto de pesquisa ao qual o bolsista estará vinculado; certificado de aprovação da Ceua e Coep, quando for o caso; plano de trabalho a ser cumprido; comprovante de financiamento do projeto de pesquisa que esteja em vigor durante a vigência da bolsa; histórico escolar completo; CRA; CPF; e relatório parcial, comprovante do BIC Jr e comprovante de proficiência em inglês, se for o caso.

O programa divulgará o número de vagas disponíveis a partir do dia 20 de junho; a forma de seleção, no entanto, já é conhecida: documentos advindos do aluno terão um peso de 30% sobre a nota de classificação; o histórico do orientador, 35%; e o projeto, 35%.

O resultado será divulgado a partir de 28 de julho, no site da Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP). As bolsas terão vigência de 1º de agosto de 2014 a 31 de julho de 2015.

Edital 04/2014 – Pibiti/CNPq

Esclarecimento de dúvidas: prp@prp.ufla.br