Professor e doutorando participam de evento internacional sobre fitotecnia

66-crop-productionA UFLA foi representada, no 66th International Symposium on Crop Protection, pelo professor Luiz Antonio Augusto Gomes (DAG) e pelo doutorando Cleiton Lourenço de Oliveira, do Programa de Pós-Graduação em Fitotecnia. O evento ocorreu entre os dias 19 e 22 de maio, na Universidade de Ghent (Bélgica).

Durante a viagem, também visitaram o Institute for Agricultural and Fisheries Research (ILVO), onde se encontraram com o nematologista e professor Wim Wesemael. O encontro foi importante para definir a parceria em trabalhos sobre a resistência do feijão (Phaseolus vulgaris) à Melodogyne (vermes do solo que atacam as raízes e são responsáveis por baixa produtividade). Esse tema será estudado por Márcia Souza Oliveira, que deverá fazer o seu doutorado sanduíche a partir de setembro próximo naquele instituto da universidade belga.