GEN promove XVIII Simpósio Internacional de Atualização em Genética e Melhoramento de Plantas

simposio-genetica-melhoramento-plantasO XVIII Simpósio Internacional de Atualização em Genética e Melhoramento de Plantas ocorrerá na Universidade Federal de Lavras (UFLA) no período de 28 a 30/5. Para se inscreverem, os interessados devem acessar www.nucleoestudo.ufla.br/gen. Os valores de inscrição são diferenciados para sócios e não sócios, assim como para estudantes de graduação, pós-graduação e profissionais (confira).

Neste ano, o tema central do evento é “O melhoramento de plantas e as fronteiras do agronegócio”.  Serão dez palestras proferidas por especialistas nacionais e internacionais, além de apresentações orais de trabalhos e da confraternização, que encerrará o Simpósio na noite de 30/5. Veja a programação detalhada.

A organização é do Núcleo de Estudos de Genética e Melhoramento de Plantas (GEN), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento de Plantas da UFLA. O objetivo é a atualização de conhecimento na área, o que traz benefícios para a agricultura e, consequentemente, para a economia brasileira. O avanço do agronegócio depende do aumento da produtividade das lavouras e da adaptação das cultivares melhoradas às novas fronteiras agrícolas. A expectativa é que a discussão dos temas, durante o evento, permita o avanço do conhecimento produzido na área.

Veja o cartaz do evento.