Participe da consulta sobre curso de Medicina

consulta pública medicinaUma das preocupações da comissão responsável pelo projeto pedagógico de Medicina na UFLA é que o curso se consolide atendendo às demandas da comunidade de Lavras e região. Para conhecer essas demandas da população, é essencial ouvi-la e inseri-la no processo. Para isso, a comissão está realizando uma consulta pública, por meio de um questionário.

O formulário contém perguntas para conhecer os anseios da população em relação: à criação do curso; aos serviços de saúde em que a UFLA deve investir; e à localização do Hospital Universitário. O resultado será considerado durante a construção do projeto pedagógico do curso.

Além da versão on-line (disponível abaixo), a comissão vem aplicando questionários impressos em Lavras e região, sendo que quase 2 mil já foram respondidos. Houve aplicação em Bom Sucesso, Carrancas e Perdões, assim como na zona rural lavrense. Na cidade, a comissão distribui questionários na Praça Augusto Silva, nas manhãs dos domingos; nas instituições de ensino superior; nos bairros, através de líderes comunitários; e especialmente em centros de saúde.

A aplicação (impressa) ocorre até o dia 29 de abril; a versão on-line poderá ser respondida até o dia 7 de maio.

********************************************

Voltar para a notícia