Edital de seleção 2014/2 dos programas de pós-graduação Stricto Sensu segue até 23/4

pós-graduaçãoO prazo de inscrições para a seleção dos programas de pós-graduação stricto sensu da UFLA, com ingresso no segundo período letivo de 2014, foi iniciado em 26/3 e vai até 23/4/2014, às 18 horas. O edital prevê 146 vagas em 18 cursos de mestrado e 53 vagas para doutorado, em 12 programas.

A inscrição é realizada somente via internet, pelo site da Pró-Reitoria de Pós-Graduação – PRPG (www.prpg.ufla.br). Até o dia 31 de março, é possível solicitar a isenção da taxa de inscrição (que tem o valor de R$ 80,00); a medida é válida para candidatos que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cad-Único) e forem, comprovadamente, membros de família de baixa renda. A solicitação deve ser feita durante o a inscrição on-line.

Ainda no ato da inscrição, será exigido o envio on-line de documentos específicos (veja item 3.2 do Edital). Além disso, é preciso encaminhar cópias impressas do formulário de inscrição e dos documentos (exceto o comprovante de recolhimento da taxa de inscrição, que deverá ser o original) à respectiva secretaria do Programa de Pós-Graduação ao qual o candidato está se inscrevendo.

O processo seletivo será realizado pelo colegiado do programa ou por comissões de docentes designadas pelo colegiado. As datas também serão estabelecidas pelo colegiado. Assim, caberá à coordenação de cada programa de pós-graduação divulgar, em sua página da internet, todos os documentos gerados pelo processo seletivo, proporcionando ampla visibilidade e transparência dos procedimentos. A relação dos sites dos programas de pós-graduação consta no edital.

Acesse:

Edital do processo seletivo – PRPG UFLA 003/2014

Formulário de Inscrição

Programas

Os dezoito programas que oferecem vagas no mestrado e doutorado ou somente mestrado são os seguintes: Biotecnologia Vegetal; Ciência da Computação; Ciência do Solo; Ciência e Tecnologia da Madeira; Ciências Veterinárias; Ecologia Aplicada; Educação; Engenharia Agrícola; Engenharia de Biomateriais; Engenharia de Sistemas; Estatística e Experimentação Agropecuária; Fisiologia Vegetal; Fitopatologia; Fitotecnia; Genética e Melhoramento de Plantas; Recursos Hídricos em Sistemas Agrícolas; Tecnologias e Inovações Ambientais; e Zootecnia.