Comunidade acadêmica escolhe representantes nos Conselhos Superiores – confira os eleitos

campus ufla aéreaEstudantes dos programas de pós-graduação stricto sensu, técnicos administrativos e professores elegeram, no dia 9, representantes nos Conselhos Universitário (CUNI), de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) e de Curadores.

Para o CUNI, os professores titulares elegeram os docentes César Freire de Carvalho (DEN); Nilton Curi (DCS); Magno Antonio Patto Ramalho (DBI); e Luiz Antônio de Bastos Andrade (DAG). Entre os professores associados, os escolhidos foram Júlio Silvio de Sousa Bueno Filho (DEX); Luis Roberto Batista (DCA); Luiz Antônio Augusto Gomes (DAG); e Sérgio Martins de Souza (DEX).

Os docentes Ulisses Azevedo Leitão (DEX) e Adriano Teodoro Bruzi (DAG) foram eleitos pelos professores adjuntos; e, entre os professores assistentes, Denis Renato de Oliveira será o representante no CUNI. Em todos os casos dos professores, o mandato será de dois anos.

Também para o CUNI, os técnicos administrativos elegeram: Carlos Henrique da Silva (DCF); Fabrício Lelis da Silva (DQI); Adriano Higino Freire (SIC); Fábio Costa Lasmar (DICON); Fábio Henrique Moisés (PRG); Eduardo César Borges (Biblioteca); e Pauline Freire Pimenta (Cerimonial).

Nivaldo Oliveira (Biblioteca Universitária) e Carlos Henrique Jacinto (DRCA) representarão os técnicos administrativos no CEPE; Sandro Luis Pinto (Reitoria) foi eleito para o Conselho de Curadores. O mandato também é de dois anos para os técnicos administrativos, em todos os casos.

Entre os pós-graduandos, Thiza Falqueto Altoé, Danillo Wisky Silva e Iberê Martí Moreira Da Silva foram eleitos representantes no CUNI. Para o CEPE, Madson Alan Rocha de Sousa e Vinícius do Couto Carvalho foram escolhidos. Marco Antônio Pepe Luz representará os discentes no Conselho de Curadores. O mandato dos estudantes tem o período de um ano.

Os Conselhos são órgãos coletivos que têm funções fundamentais na Universidade: deliberação sobre a política universitária e gestão orçamentária (CUNI); coordenação das atividades de ensino, pesquisa e extensão (CEPE); e fiscalização econômico-financeira (Conselho de Curadores).