Edital seleciona doutorandos para titulação simultânea na Lancaster University e UFLA

internacionalizaçãoA Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UFLA (PRPG) lançou edital para que doutorandos dos programas de pós-graduação stricto sensu concorram a vagas para titulação simultânea de doutorado entre a UFLA e o Lancaster Environment Centre (LEC), da Lancaster University – LANCS (Reino Unido). Por meio desse edital, serão selecionados até dois discentes por programa, desde que preencham os requisitos, para início de curso no segundo semestre de 2014.

Inscrições

Podem se inscrever os discentes regularmente matriculados no Doutorado nos Programas de Pós-Graduação stricto sensu (PPGSS) da UFLA que tenham realizado a primeira matrícula no primeiro ou segundo semestre letivo de 2013. O período de inscrições (primeira etapa) vai do dia 14/4 a 13/5/2014, pelo envio de e-mail para inscricao@prpg.ufla.br. Na mensagem, o formulário específico disponível no site da PRPG e uma carta de concordância do orientador de Lancaster University digitalizada deverão ser anexados.

Em uma segunda etapa, o discente deverá enviar, pelo site da PRPG, cópias do diploma de mestrado; histórico escolar do mestrado; currículo Lattes atualizado; fotografia 3×4 recente; e cartas de compromisso dos orientadores (brasileiro e estrangeiro). O modelo da carta também está disponível no endereço eletrônico da PRPG. O prazo dessa fase irá do dia 26/5 a 24/6/2014, às 18 horas.

Processo de seleção

Ocorrerá uma seleção interna após a primeira etapa de inscrições. As propostas de pesquisa enviadas serão avaliadas considerando-se sua viabilidade técnico-científica, garantia de recursos para execução dos experimentos e a capacidade técnico-científica do orientador brasileiro e estrangeiro.

Após a segunda etapa de inscrição, o currículo Lattes, desempenho acadêmico, conhecimento do idioma inglês e aderência do perfil do candidato à proposta serão levados em conta.

A PRPG deverá publicar o resultado no dia 3 de junho a partir das 18 horas. Já a matrícula, na LANCS, será realizada em data divulgada posteriormente. Os limites de vagas definidos pelo edital poderão ser ampliados, caso haja disponibilidade de orientadores, bolsas e anuência dos Colegiados dos PPGSS.

Acesse:

Edital PRPG/UFLA nº 004/2014