Peça “Auto da Compadecida”, apresentada na UFLA, encantou o público – veja fotos

image027O público de Lavras, motivado a assistir à peça “Auto da Compadecida”, lotou o Centro de Convenções da Universidade Federal de Lavras (UFLA) na última sexta-feira (28/03).  Não só todos os assentos estavam ocupados, como também os corredores. Pessoas assentadas pelo chão ou em pé na porta do salão permaneceram atentas durante todo o espetáculo.

Com a presença de crianças, jovens e adultos, a apresentação cênica do texto do pernambucano Ariano Suassuna teve quase duas horas de duração. Ao final, a estudante de Economia Fiorita Faria Monteiro e o graduando em Física Rodrigo Ferreira de Abreu concluíram que a programação valeu a pena. “Foi perfeito, muito bom; o espetáculo foi muito envolvente!”.

A peça foi encenada pela trupe Pano Cru, em sua maioria formada por alunos de ensino médio do Colégio Unilavras, dirigidos pela professora Eliana Cerf. Ao todo, 18 atores fazem parte do grupo. De acordo com Eliana, essa foi a segunda vez que a trupe apresentou o texto na cidade.

A promoção do evento foi uma parceria do Colégio Unilavras com o Grupo Universitário de Teatro (GUT) da UFLA e com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.