Mais 34 servidores tomaram posse na UFLA – veja fotos

image001De janeiro deste ano até o momento, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) já recebeu 75 novos servidores, entre professores e técnicos-administrativos. Nesta quinta-feira (20/3), 34 servidores (6 professores e 28 técnicos) tomaram posse de seus cargos. A cerimônia foi realizada no anfiteatro do Departamento de Biologia (DBI), com a presença de familiares e amigos, além de representantes de departamentos e setores da UFLA.

O professor Paulo Sérgio Castilho Preté irá atuar no Departamento de Química. Ele conta que já vinha desenvolvendo atividades na UFLA como professor substituto e define a aprovação no concurso como um ganho em sua vida. “Vim de São Paulo para Lavras e fui muito bem recebido aqui”, relata. “Fiquei impressionado com o crescimento que vi nos últimos dois anos, tanto da instituição quanto da cidade”.

Já o técnico em agropecuária Wladimir Daniel de Oliveira Nunes, que vai atuar na Fazenda Palmital, é de Bom Sucesso e comemora seu ingresso na UFLA. “Sempre trabalhei com bovinos e horticultura; e a UFLA é referência antiga para mim – aqui eu vinha buscar informações e materiais”, conta.

O reitor, professor José Roberto Scolforo, presidiu a mesa de honra da cerimônia. Junto a ele estavam a vice-reitora, professora Édila Vilela Von Pinho; a pró-reitora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas em exercício, Cristina dos Santos Dias Daud; o diretor de Desenvolvimento de Pessoas, Georges Francisco Vilela Zouein; o membro da Comissão de Ética Adriano Higino Freire; o representante da Seção Sindical dos Docentes da UFLA (Adufla) professor Francisval de Melo Carvalho; o presidente do Sindicato dos Servidores da UFLA (Sind-UFLA), César Raimundo da Silva; o membro da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) professor Carlos Eduardo Silva Volpato e o representante da Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos cargos técnico-administrativos (Cista) Carlos Henrique da Silva. Depois da leitura do Termo de Compromisso Ético e do Termo de Posse, os novos servidores assinaram a documentação.

No encerramento da solenidade, o professor Scolforo destacou a qualidade do trabalho da Cista, da CPPD e da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PRGDP), parabenizou os familiares dos novos servidores pelo esforço empregado na formação dos filhos, falou do trabalho de equipe que leva a Universidade a conquistar as vagas que são ofertadas nos concursos e agradeceu o apoio que a UFLA vem recebendo do Ministério da Educação (MEC) e do Governo Federal. O reitor também recomendou aos novos servidores que sigam “os muitos bons exemplos” que a UFLA tem em seu quadro de pessoal, referindo-se ao trabalho de pessoas que têm contribuído de forma positiva para a construção da instituição ao longo da história. Professor Scolforo apresentou ao grupo a intenção de levar a UFLA, em uma ou duas décadas, a ser reconhecida como uma das boas instituições do mundo, destacando que, no Brasil, essa posição já foi alcançada.

De acordo com os dados apresentados durante a solenidade, a UFLA tem, com a posse realizada nesta semana, exatamente 538 professores e 538 técnicos-administrativos. A previsão é de esse empate não permaneça por muito tempo, porque até julho de 2014, mais 128 novos profissionais ainda devem ser empossados.