UFLA e Simi abrem inscrição para o Programa de Inovação Simi

simiA UFLA, através do Núcleo de Inovação Tecnológica (Nintec), em parceria com o Sistema Mineiro de Inovação (Simi), abre inscrições para os interessados em participar do Programa de Inovação Simi (PIS). O Programa objetiva fomentar a cultura de empreendedorismo e inovação, além de proporcionar oportunidades de negócios a pesquisadores que desenvolvem tecnologias com potencial de mercado.

Pesquisadores, docentes, graduandos, pós-graduandos e técnicos administrativos podem se inscrever. Os interessados deverão cadastrar suas tecnologias através do Formulário de Inscrição – PIS e enviar para o e-mail nintec@nintec.ufla.br até o dia 4/4/2014.

As etapas do Programa consistem em: identificação, avaliação e seleção da tecnologia; workshop de capacitação; e Encontro de Inovação (rodada de negócios com empresas interessadas).

As tecnologias inscritas passarão por um comitê que irá analisar o estágio de desenvolvimento e seu caráter inovador. Os pesquisadores cujas tecnologias forem selecionadas participarão da etapa de workshop, que consiste na capacitação dos mesmos por especialistas, com objetivo de orientá-los para o Encontro de Inovação. Mais informações sobre as etapas seguintes serão divulgadas posteriormente.

O Encontro de Inovação possibilitará a criação de oportunidades de negócios entre pesquisadores e empresas, como a transferência de tecnologia e a ampliação da rede de relacionamento.

Mais informações no Nintec, pelo telefone (35)3829-1591 ou pelo e-mail nintec@nintec.ufla.br.

Com informações de Amanda Castro – Assessora de Comunicação Inbatec/Nintec