Alunos de Letras fazem exposição de pôsteres para relatar descobertas feitas durante estágio

image001Depois de frequentar escolas públicas e privadas, acompanhando aulas de inglês, os alunos da disciplina “Estágio Supervisionado em Língua Inglesa”, do curso de Letras, reuniram-se ontem (20/2) para exibir em pôsteres o resultado de suas observações. Orientados pelas professoras do Departamento de Ciências Humanas Tânia Romero e Maria Eugênia Batista, eles fizeram questão de relatar, em pequenas sessões, suas experiências nas escolas.

De acordo com a professora Tânia, o objetivo ao se usar essa metodologia para encerrar a disciplina é garantir a troca de informações entre os alunos, com a socialização das descobertas. As irmãs Paula Rita Alves da Silva e Patrícia Alves da Silva são da mesma turma e cursaram a disciplina juntas. Elas confirmam a validade do trabalho: “É muito importante que a gente observe a rotina na escola e possa discuti-la na Universidade”, diz Paula. “Esse momento garante mais integração entre os alunos; temos contato com estudantes de outros períodos e a troca é positiva”, completa Patrícia.

O estágio nas escolas é feito em dois momentos. No primeiro, o graduando tem a missão de observar as aulas ministradas pelos profissionais. Já em uma segunda etapa, ele conduz algumas aulas, além de auxiliar diretamente o professor regente das turmas. A professora Tânia diz que, durante o estágio, a missão do graduando é observar itens como: o conteúdo trabalhado, a forma como o professor incentiva o aprendizado dos alunos, a maneira como o professor auxilia os estudantes, a relação feita entre o Inglês e a vida cotidiana, além de outros pontos.

Uma segunda parte da turma fará suas apresentações no sábado (22/2), às 10h, na sala 13A  do Pavilhão 6. A atividade é aberta ao público interessado.