“Psicose” será exibido nesta quarta (19/2) no “Cinema com Vida”

psicose cinema com vida2A próxima sessão do projeto “Cinema com Vida” será realizada em 19 de fevereiro, com mais um filme de Alfred Hitchcock. Com início às 14h no Museu de História Natural (MHN), Câmpus Histórico, o clássico a ser exibido desta vez é “Psicose”. Um marco do suspense na história do cinema, o filme é sempre lembrado pela força de sua trilha sonora, com a música de Bernard Herrmann. Produzido há mais de 40 anos, alcança, ainda hoje, grande audiência nas reprises exibidas pela televisão.

O projeto “Cinema com Vida” segue sua programação até abril. Coordenado pela professora do Departamento de Educação (DED) Luciana Azevedo, e pelo professor do Departamento de Educação Física (DEF) Márcio Farias, tem o objetivo de promover a formação cultural de professores, e futuros professores, da comunidade de Lavras e região, por meio da reflexão sobre obras cinematográficas.

Confira parte do fôlder do projeto (contém informações sobre as próximas sessões).

Sinopse

Após roubar 40 mil dólares para se casar, a secretária Marion Crane (Janet Leigh) hospeda-se em um motel de beira de estrada e é assassinada. O final do filme continua surpreendendo o espectador como na época de seu lançamento, espantando pelo sarcasmo característico de Hitchkcock.

Fonte: http://sobretudofilmes.wordpress.com/2008/09/05/psicose-alfred-hitchcock-1960/