Cead abre inscrições para curso de aperfeiçoamento em “Gênero e Diversidade na Escola”

11.03 cead tutorO Centro de Educação a Distância da Universidade Federal de Lavras (Cead/UFLA) está com inscrições abertas para o curso de aperfeiçoamento em Gênero e Diversidade na Escola (GDE). De 10 de fevereiro a 3 de março, os interessados podem se inscrever para a seleção, que ocorrerá por sorteio. Com 250 vagas, o curso terá duração de cinco meses, na modalidade “a distância”. A previsão é de que haja também seis encontros presenciais em Lavras, sempre em fins de semana.

Metade das vagas é reservada a professores graduados em qualquer área do conhecimento e com atuação na rede pública da educação básica de Minas Gerais. As demais vagas serão oferecidas à demanda social, podendo inscrever-se profissionais graduados, também de qualquer área, e alunos de graduação. É necessário que os candidatos selecionados tenham acesso à Internet e conhecimento básico em informática, para que possam ter acesso aos conteúdos e interagir com professores.

Caso o número de candidatos seja superior ao número de vagas, o sorteio ocorrerá em 6 de março, às 14h, no Núcleo de Educação a Distância (NEC), Câmpus Histórico da UFLA, com a presença de duas testemunhas indicadas pela Pró-Reitora de Pós-Graduação. O sorteio será aberto ao público. A lista de classificados e a lista de espera estarão disponíveis em 7 de março, no endereço www.cead.ufla.br.

Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone (35) 3829-1820 ou pelo e-mail sec.gde@ead.ufla.br.