UFLA abrirá concurso para professor em Libras – inscrições a partir do dia 10

LibrasSerão abertas, no dia 10 de fevereiro, as inscrições para concurso público para professor, na área de Língua Brasileira de Sinais (Libras). Há duas vagas e os convocados serão lotados no Departamento de Educação da UFLA (DED). A titulação mínima exigida é a graduação em Pedagogia, Letras ou Libras, com Prolibras – Certificado de Proficiência no Ensino de Libras.

As inscrições serão abertas às 9 horas do dia 10/2/2014. Deverão ser realizadas no site www.prgdp.ufla.br/concurso/PROF até as 18 horas do dia 25 de fevereiro. No ato da inscrição, o candidato deverá: informar a área para a qual concorrerá; os dados pessoais; dados de formação acadêmica/titulação; número do CPF e do documento de identidade que contenha foto; declarar que concorda com o conteúdo do edital e normas que regem o concurso; que atenderá, no ato da posse, ao requisito de titulação exigido na íntegra do Edital, apresentando documentação comprobatória; e declarar se é legalmente surdo, nos termos do parágrafo único do art. 2º do Decreto nº 5.626 de 22 de dezembro de 2005.

Há uma taxa de inscrição no valor de R$ 90,00, que deverá ser paga até o dia 25 de fevereiro por meio de boleto bancário emitido no ato da inscrição. De 10 a 14/2/2014, ocorre o prazo para solicitar isenção dessa taxa. Podem requerer essa isenção membros de família de baixa renda ou estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – Cad-Único (nos termos do Decreto nº. 6.135/07).

O concurso será composto por prova escrita, prova didática e prova de títulos, cada uma delas com o valor de 100 pontos. As provas serão realizadas na UFLA a partir de 21 de abril, sendo que seus dias, horários e locais serão divulgados oficialmente a partir de 9/4/2014, no endereço www.prgdp.ufla.br/concurso/prof.

Acesse:

Edital PRGDP/UFLA nº 12/2014

Lista de temas e bibliografia