Professor da Eslováquia ministra disciplina em programa de pós-graduação do DCA

PPGCA2Em mais uma ação de internacionalização, o Departamento de Ciência dos Alimentos (DCA) trouxe à UFLA o professor Vladimir Vietoris, da Universidade de Agricultura da Eslováquia. Ele ministrou a disciplina Tópicos Especiais para os discentes do Programa de Pós-Graduação em Ciência dos Alimentos, abordando especificamente o tema análise sensorial.

A disciplina Tópicos Especiais é oferecida semestralmente e, a cada vez, alteram-se o professor coordenador e o assunto tratado. Neste semestre, a disciplina é coordenada pela professora Ana Carla Marques Pinheiro, que fez o convite ao professor Vladimir.

PPGCA1

Parceria

Além das aulas, o professor participou da banca que avaliou a dissertação da mestranda Síntia Carla Corrêa, do programa de pós-graduação em Ciência dos Alimentos da UFLA. A defesa ocorreu na tarde de 31 de janeiro. Desenvolvendo o trabalho “Padrões Mínimos de Qualidade de Frutos que Garantem a Satisfação do Consumidor”, a mestranda foi orientada pela professora Ana Carla e coorientada pelos professores Eduardo Valério de Barros Vilas Boas e Cleiton Antônio Nunes.

Essa foi a segunda banca da qual o professor Vladimir participou na UFLA. Além disso, já publicou artigos em parceria com docentes do DCA e um acordo de cooperação internacional está sendo feito entre a Universidade de Agricultura da Eslováquia e a UFLA.