Coordenadoria de Cerimonial ministrou minicurso a núcleo de estudos

Minicurso cerimonial NepaNo dia 22, a coordenadora de Cerimonial da UFLA, Pauline Freire Pimenta, ministrou um minicurso sobre Organização de Eventos e Cerimonial para o Núcleo de Estudos de Pequenos Animais (Nepa), do Departamento de Medicina Veterinária (DMV). O minicurso contou com a participação de membros do núcleo e outros interessados e foi uma iniciativa dos próprios alunos de graduação, que, em breve, organizarão um ciclo de palestras.

O oferecimento de minicursos a núcleos de estudo e grupos de alunos interessados é feito pelo Cerimonial da UFLA desde o ano passado. Para a prelecionista Pauline Pimenta, prepará-los para a organização de eventos é importante porque os estudantes “são os principais agentes na organização dos mais de 800 eventos que ocorrem na Universidade durante todo o ano. Cada vez mais, os eventos são aprimorados e mais bem organizados e o minicurso traz instruções e diretrizes para que sejam realizados adequadamente e obtenham sucesso”.

A presidente do Nepa, Raquel Cavalcante dos Santos, considera que o aprendizado do minicurso será utilizado durante a graduação e também futuramente: “Para nós, integrantes do Núcleo, será a oportunidade de realizar nosso primeiro ciclo de palestras. Agradeço a disposição da Pauline, que com carisma prendeu a atenção de todos. Recomendarei o minicurso para outras pessoas que tiverem a oportunidade de assisti-lo”.

Agendamento de minicurso

Os interessados em agendar um minicurso devem procurar a Coordenadoria de Cerimonial da UFLA pelo telefone 3829-1861 ou pelo e-mail cerimonial@reitoria.ufla.br, e agendar com Pauline Freire Pimenta.