UFLA reúne alguns dos melhores ginastas das Américas

ginástica aeróbicaUm “Acampamento de Treino” com atletas de ginástica aeróbica da UFLA e da UFMG está sendo realizado na UFLA, de 19 de janeiro a 1º de fevereiro. A equipe lavrense, coordenada pelo professor Luiz Henrique Maciel (DEF), recebe os ginastas da UFMG, coordenados pela professora Kátia Lemos (EEFFTO).

Durante as duas semanas, as equipes fazem a preparação inicial para as competições de 2014, na Sala de Ginástica do Ginásio Poliesportivo da UFLA. Neste período, alguns dos melhores ginastas das Américas estão reunidos em Lavras.

Esse evento faz parte de uma parceria firmada entre as equipes das duas Universidades, com o objetivo de desenvolver a modalidade em Minas Gerais e no Brasil. Além da preparação técnica e física, são realizados cursos de formação, entre outras atividades.

O professor Luiz Henrique considera essa parceria extremamente importante: “significa a troca de experiências e a consolidação das relações pessoais, entre ginastas e equipe técnica, e profissionais entre duas das mais importantes Universidades brasileiras”.