Nequi realizará 2º módulo do curso “Mangalarga Marchador Para Todos”

Aula ministrada durante a primeira etapa do curso
Aula ministrada durante a primeira etapa do curso

O Núcleo de Estudos em Equideocultura (Nequi) realizará o módulo II do curso “Mangalarga Marchador Para Todos” entre os dias 7 e 9 de fevereiro, sob a coordenação da professora Raquel Silva de Moura (DZO).

Na primeira edição, os estudantes e profissionais da área puderam conhecer as particularidades do Mangalarga Marchador, considerada uma das raças mais importantes para o Brasil. O módulo II irá aprofundar o assunto, dando ênfase ao funcionamento e avaliação de quesitos para as provas de marcha.

As aulas teóricas irão ocorrer na UFLA; já as demonstrações práticas serão realizadas no Haras El Far. Poderão participar somente aqueles que concluíram o módulo I.

Os interessados devem fazer o download da ficha de inscrição, disponível no site http://www.nequi.com.br/, preencher todos os dados e enviá-la para o e-mail cursomangalarga@gmail.com, juntamente com uma cópia do certificado de conclusão do módulo I.

Após a confirmação da inscrição, deverá ser feito um depósito bancário no valor de R$ 140,00 e encaminhar o comprovante para o e-mail cursomangalargamarchador@gmail.com.

Haverá transporte de ida e volta até o Haras, com saída e chegada à portaria principal da UFLA. Esse serviço deverá ser solicitado na ficha de inscrição.

O curso será ministrado com o apoio da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Mangalarga Marchador (ABCCMM). Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cursomangalarga@gmail.com ou no site www.nequi.com.br.

Leonardo Assad – Jornalista – bolsista Ascom. Com informações de Luciana da Silva – bolsista Ascom/DZO