Estudantes já podem se inscrever no SiSU – venha estudar na UFLA!

De 6 a 10 de janeiro, permanece aberto o período de inscrições no Sistema de Seleção Unificada (SiSU). O sistema utiliza a nota obtida pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para selecionar candidatos para os cursos de graduação de instituições públicas de ensino superior, entre elas as universidades federais – inclusive a UFLA. Quem fez o Enem 2013 e não teve a pontuação zero na redação pode se inscrever nesta edição do SiSU, que selecionará candidatos para o primeiro semestre letivo de 2014.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente no site http://sisu.mec.gov.br. Nesse ambiente virtual, os estudantes poderão indicar até duas opções de cursos; o sistema selecionará, entre os candidatos, os que possuem as melhores notas. No site, ainda será possível monitorar a nota de corte de cada instituição, câmpus, curso, turno e modalidade.

A primeira chamada do SiSU será anunciada no dia 13 de janeiro e os selecionados deverão se matricular entre os dias 17 e 21. No dia 27, será divulgada a segunda chamada.

Quem ficar de fora dessas duas listagens poderá se inscrever na lista de espera, entre os dias 27 de janeiro e 7 de fevereiro. Nesse caso, o estudante só poderá manifestar interesse para o curso correspondente à primeira opção. O candidato que tenha sido convocado para o curso de primeira opção em qualquer uma das chamadas regulares não poderá participar dessa lista de espera.

A UFLA destina ao SiSU 60% das vagas dos seus 23 cursos de graduação presenciais no primeiro semestre e 100% no segundo semestre de cada ano. Na página da Diretoria de Processos Seletivos (Dips), é possível encontrar mais informações sobre os cursos, números de vagas e outras sobre o SiSU na Universidade Federal de Lavras.

Mais informações sobre o SiSU 2014/1 na UFLA: http://www.dips.ufla.br/copese/processoDetail.asp?id=74

Cronograma – SiSU 2014/1

• 6/1 a 10/1 (23 horas e 59 minutos, horário de Brasília): Período de inscrições
  • 13/1: Primeira chamada