Estudantes de Educação Física promovem VII Festival Inter Escolar de Atletismo

V-Torneio-Interescolar-de-Lavras
Imagem da quinta edição do torneio. Crédito: Portal Lavras 24 Horas

Os estudantes do curso de Educação Física da UFLA, matriculados na disciplina de Atletismo, irão realizar neste sábado, 14, o VII Festival Inter Escolar de Atletismo no Departamento de Educação Física (DEF). A entrada é gratuita, com início às 8 horas.

O evento será disputado por alunos de escolas públicas de Lavras (escolas estaduais: Azarias Ribeiro, Cinira de Carvalho, Cristiano de Souza e Dora Matarazzo. Escolas municipais: Álvaro Botelho, Francisco Sales, Padre Dehon e Umbelina Azevedo Avellar. Além do Colégio Tiradentes e a Escola Municipal Otaviano Alvarenga, de  Perdões).

Esse torneio é vinculado ao projeto Cria Lavras e os atletas das escolas públicas são treinados pelos estudantes de Educação Física da UFLA. O torneio é uma das atividades da disciplina Atletismo, coordenada pelo professor Fernando Roberto de Oliveira.

Participarão estudantes de 11 a 15 anos, sendo as competições: corrida com barreira, arremesso de peso, corrida de 600 m, salto em altura e salto em distância.

Outras informações pelo telefone: 3829-1293

Colaboração: Amanda Castro – jornalista