Bolsistas do Pibid Letras realizam exposição de gêneros textuais na E. M. Álvaro Botelho

image001Na sexta-feira (29/11), os bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) Agnes Priscila Martins de Morais, Matheus Duarte, Naira Terra, Pâmela Souza, Rafaely Souza e Ruth Geisiane Alves da Silva, alunos do curso de Letras da Universidade Federal de Lavras, supervisionados pela professora Suely Mendes Andrade Monteiro, organizaram uma exposição de gêneros textuais na Escola Municipal Álvaro Botelho.

Os alunos do 9° ano daquela escola tiveram a oportunidade de verem os gêneros que eles mesmos produziram ao longo de quatro meses. Foram biografias, resenhas, poesias e outras formas textuais.

“O projeto foi importante para os bolsistas da UFLA e alunos da escola, pois possibilitou a troca de conhecimentos. A dedicação dos bolsistas e todo o trabalho desenvolvido foram impressionantes”, declarou a professora Suely Mendes Andrade Monteiro.

“O projeto proporcionou uma interação e deu a oportunidade de conhecermos a realidade do aluno que será o futuro acadêmico, ouvir suas opiniões e o que eles têm a dizer. Conhecer o mundo dos adolescentes é importante”, afirmou a bolsista Ruth Geisiane Alves da Silva.

Leonardo Assad – jornalista – bolsista Ascom