Inglês sem Fronteiras oferece cursos preparatórios para testes de proficiência em inglês

Inglês sem FronteirasO Núcleo de Língua Inglesa (NucLi) da Universidade Federal de Lavras (UFLA), implementado pela Reitoria com apoio da Diretoria de Relações Internacionais, iniciará suas atividades acadêmicas a partir de 9 de dezembro de 2013 e as aulas dos cursos presenciais de língua inglesa terão início em 13 de janeiro de 2014. Os cursos presenciais são gratuitos e visam à aprovação em testes de proficiência, como TOEFL e IELTS.

O Núcleo de Língua Inglesa é uma das iniciativas do Programa Inglês sem Fronteiras (IsF), parceria entre UFLA, MEC/SESU e CAPES, em apoio ao Programa Ciência sem Fronteiras. Serão ofertadas 360 vagas, com aulas nas instalações do campus no Pavilhão 06.

As aulas serão destinadas aos alunos de cursos elegíveis ao Programa Ciência sem Fronteiras (CsF) que atendam ao perfil definido pelo CsF e que estejam cursando (com sua inscrição ATIVA) o MyEnglish Online – MEO (http://www.myenglishonline.com.br/), oferecido também gratuitamente pela CAPES, conforme já amplamente divulgado em mídia local e nacional desde março de 2013. Os alunos que já se inscreveram no MEO, mas não ativaram suas senhas, deverão iniciar as atividades do curso a partir de agora e permanecer ativos para poderem ter acesso aos cursos presenciais. Os demais poderão solicitar suas inscrições de imediato, uma vez que o processo de autorização de senhas pela CAPES pode demorar dependendo da demanda pelo curso.

As inscrições aos cursos presenciais de língua inglesa serão efetuadas exclusivamente pela internet, por meio de link disponibilizado na página eletrônica do Programa IsF, no endereço: http://isf.mec.gov.br.O sistema ficará disponível para inscrição dos candidatos a partir das 12 horas do dia 9 de dezembro até às 23 horas e 59 minutos do dia 16 de dezembro de 2013, observado o horário oficial de Brasília-DF.

As aulas dos cursos de língua inglesa serão realizadas ao longo da semana em horários alternativos (no horário do almoço, por exemplo) e aos sábados, no total de quatro horas de aulas presenciais por semana. Além das aulas presenciais, os alunos do MEO poderão ter acesso a três horas de acompanhamento on-line semanais.

O Programa Inglês sem Fronteiras visa incrementar a elegibilidade dos discentes da universidade à mobilidade internacional a partir do desenvolvimento da proficiência em língua inglesa. Outras informações podem ser encontradas no site http://isf.mec.gov.br e com os coordenadores IsF de nossa instituição nas instalações do NucLi, por meio do telefone (35) 3829-1858 ou pelo e-mail nucli@dri.ufla.br.