PRG informa procedimento para justificar ausência no Enade 2013

Enade UFLAOs alunos dos cursos de graduação em Agronomia, Educação Física (Bacharelado), Medicina Veterinária e Zootecnia, inscritos como concluintes no Enade 2013, mas que não realizaram a prova no dia 24/11 por algum impedimento, devem apresentar suas justificativas na Pró-Reitoria de Graduação (PRG), conforme orienta a Portaria INEP nº 683.

O prazo para solicitar a dispensa vai de 28 de novembro a 3 de janeiro de 2014. Para essa dispensa, o estudante deve entregar requerimento específico preenchido e assinado, disponível no site e na recepção da PRG, juntamente com documento que justifique a ausência. Não serão aceitos requerimentos e/ou justificativas por e-mail, exceto para os alunos que estiverem fora do País ou do estado. Nestes casos, o requerimento deve ser datado, assinado, digitalizado e enviado para o e-mail prg@prg.ufla.br, com o assunto “Enade – justificativa de ausência”. A mensagem deve conter, anexa, alguma comprovação do motivo da ausência na prova.

A PRG ressalta que o Enade é componente curricular obrigatório. Os concluintes dos cursos avaliados em 2013 que não compareceram à prova ficarão em situação irregular e não poderão colar grau até regularizar sua situação junto ao Inep.

Os estudantes com dispensa indeferida pela Instituição poderão ainda solicitar dispensa diretamente ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), de 28 de janeiro a 11 de fevereiro de 2014, conforme procedimento estabelecido na portaria citada acima.

Acesse: Requerimento para justificativa de ausência