Estudantes organizam feira de empresas juniores, núcleos de estudo e PET’s

Thays Araújo, diretora presidente da PQ Júnior, apresentou a estrutura da Fenep
Thays Araújo, diretora presidente da PQ Júnior, apresentou a estrutura da Fenep

Basta visualizar o site da UFLA para perceber a importância dos núcleos de estudo, empresas juniores e grupos de Programa de Educação Tutorial (PET): o número de notícias publicadas sobre as atividades que eles realizam demonstra o quanto são atuantes na promoção de eventos acadêmicos, pesquisas e ações extensionistas.

A UFLA conta, hoje, com 115 núcleos de estudo, dez grupos PET e 12 empresas juniores. Para apresentá-los a todos os estudantes da Universidade, está sendo organizada a I Feira de Núcleos de Estudo, Empresas Juniores e PET’s (Fenep). Na tarde de ontem (11/11), representantes dessas entidades reuniram-se no Anfiteatro do Departamento de Agricultura (DAG) para formatar o evento.

A I Fenep será realizada no estacionamento Cantina Central, nos dias 10 e 11 de dezembro, das 8 às 19 horas. Destinada aos graduandos e pós-graduandos, será voltada à apresentação dos trabalhos dos grupos e constituída também por palestras de interesse acadêmico. Dar visibilidade aos grupos e empresas constituintes também está entre os objetivos da realização.

Até agora, 60 núcleos de estudo, sete grupos PET, as 12 empresas juniores e a Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (Incubacoop) estão inscritos para se apresentarem nos estandes, que serão montados no estacionamento da Cantina Central. As palestras serão realizadas no Anfiteatro do Departamento de Ciência da Computação (DCC) e uma delas já foi confirmada: com Flávio Tófani, mais conhecido como Tio Flávio. Especialista em marketing e gerenciamento de pequenas e médias empresas, ele é palestrante, consultor e professor universitário.

Para fazer a inscrição do grupo que participa, acesse este endereço.

Mais informações sobre a I Fenep no site da PQ Júnior.