Preserva Jr realiza projeto de gerenciamento de resíduos sólidos e processo seletivo

A cidade de Carvalhópolis (MG) recebeu alguns membros da empresa Preserva Jr, nos dias 18 e 25 de outubro. As visitas fazem parte do primeiro projeto da empresa júnior: um plano de gerenciamento de resíduos sólidos na cidade.

A Preserva Jr vai elaborar um Plano Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos (PMGIRS), um importante instrumento para que os municípios continuem tendo acesso a recursos da União Federal Brasileira, destinados ao setor de resíduos sólidos do município.

Para a elaboração, cerca de 25 membros do Preserva Jr se reuniram com o setor de Meio Ambiente e com a chefia de Gabinete da Prefeitura e, em seguida, visitaram o aterro sanitário, as indústrias, a Estação de Tratamento de Água (ETA) e as escolas da cidade. O acordo ocorreu devido a uma reunião promovida pela UFLA, que contou com a participação das empresas juniores e prefeituras de várias cidades.

preserva3A empresa júnior, coordenada pelo professor André Ribeiro, tem como objetivo elaborar e realizar projetos na área de Engenharia Ambiental e Sanitária, desde licenciamento ambiental até projetos de tratamento de água e esgoto com preços abaixo do mercado, preparando alunos para o mercado de trabalho.

Fundada em dezembro de 2012 por alunos de graduação em parceria com professores, a empresa conta com alunos de todos os períodos do curso e agora está abrindo o processo seletivo para novos membros.

Processo seletivo

As inscrições para participar do processo seletivo serão realizadas de 5 a 15 de novembro. Para orientar os candidatos, será realizada uma palestra de apresentação da empresa, no dia 5/11, às 18 horas, no Anfiteatro do Departamento de Engenharia.

preservaA Preserva Jr. Projetos e Consultoria Ambiental e Sanitária oferece oportunidade para estudantes do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da UFLA. A empresa é orientada pelo professor André Geraldo Cornelio Ribeiro e atua em diversos segmentos da área ambiental e sanitária: projetos e consultorias em gerenciamento de resíduos sólidos, educação ambiental, gerenciamento de recursos hídricos, licenciamento ambiental, tratamento e reuso de água, dimensionamento de estações de tratamento de água e esgoto, entre outros.

Os serviços auxiliam municípios e empresas a se adequarem à legislação ambiental vigente, bem como regulamentar empreendimentos, proporcionando melhor qualidade de vida à população.

Mais informações: rh.preserva@gmail.com e www.facebook.com/PreservaJr?fref=ts.

Com informações de Vivian Bruna Marcello – bolsista Ascom/DEG