Livro sobre projetos florestais, escrito por professores da UFLA, ganha nova edição

Um dos autores, José Luiz Rezende, com a nova edição
Um dos autores, prof. José Luiz Rezende, com a nova edição

A terceira edição do livro Análise Econômica e Social de Projetos Florestais, obra dos professores José Luiz Pereira de Rezende e Antônio Donizette de Oliveira (Lemaf/DEF), foi lançada em outubro, pela Editora UFV.

A necessidade de lançamento de uma terceira edição demonstra a grande procura pelo livro,  muito utilizado em cursos universitários (de pós-graduação e graduação) e por profissionais da área, como administradores e executivos dos setores agrícola e florestal.

A obra trata da formulação e avaliação de projetos florestais, dividida em três partes: uma dedicada à matemática financeira, uma à análise econômica e outra sobre a análise social dos projetos florestais.

Na terceira edição, são encontrados dados técnicos sobre avaliação e localização de projetos florestais; análise de custo-benefício, do ponto de vista social; caracterização dos principais produtos não madeireiros ou não comercializáveis; e o papel do governo na sociedade, entre outros itens.

Com o objetivo de fornecer informações para o embasamento administrativo e do planejamento, o livro ainda contém diversos exemplos práticos.

A obra será disponibilizada na livraria da Cantina Central e também pode ser encontrada no site da Editora UFV, neste endereço.

Serviço

  • Análise Econômica e Social de Projetos Florestais – 3ª Edição
  • Editora: Editora UFV
  • Ano de Lançamento: 2013
  • Número de Páginas: 385
  • Tamanho: 22 x 15 cm