Aprenda espanhol na UFLA – curso projetado para estudantes será oferecido em novembro

No dia 4 de novembro, terá início o curso Espanhol na UFLA: Ferramenta para Atuação Acadêmica, especialmente projetado para preparar estudantes de graduação e pós-graduação interessados em fazer intercâmbio em países de língua espanhola. As aulas serão realizadas nas segundas e quartas-feiras, das 17 horas às 18h30, na sala 17 do Pavilhão de Aulas 6.

As inscrições estão abertas na Secretaria da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura; há 20 vagas disponíveis, tanto para a comunidade interna quanto externa. O professor é o graduando Symon Sales Souto, do curso de Filosofia, que tem ampla vivência na Argentina.

Espanhol é apenas a primeira língua adicional a ser ofertada por meio do projeto de extensão “Ensino de Línguas Adicionais para Fins Específicos”, sob a orientação da professora Tania Romero (DCH): “Outras línguas adicionais serão ofertadas no próximo semestre, como parte das ações para o processo de internacionalização da UFLA, com o qual queremos colaborar”, explica a docente.

Um curso de Português como Língua Estrangeira (PLE) já está em sua fase piloto, com aulas atualmente sendo ofertadas para um casal de iranianos que desenvolvem pesquisa no Departamento de Ciências Florestais (DCF).  A próxima etapa é oferecer o PLE para os demais alunos estrangeiros que estudam na UFLA.  Francês deverá ser a terceira língua adicional a fazer parte do projeto, de acordo com a professora Tania.