Professores da Universidade de Purdue visitaram a UFLA

Purdue-UFLA
Os professores Schoonmaker, Shawn, Marcos Neves e Ajuwon (da esquerda para a direita).

Um acordo de cooperação entre a Universidade de Purdue (EUA) e a UFLA vem sendo trabalhado há cerca de um ano, com oficialização na fase final. Para reforçar os laços existentes entre as Instituições, professores do departamento de Animal Sciences da Universidade de Purdue estiveram na UFLA de 7 a 9 de outubro.

Os professores Shawn Donkin (equivalente a pró-reitor de pós-graduação e pesquisa para os cursos do Colégio de Agricultura), Kolapo Ajuwon e Jon Schoonmaker reuniram-se com discentes e técnicos dos Departamentos de Zootecnia e Medicina Veterinária, acompanhados pelo professor Marcos Neves Pereira (DZO). Além disso, o professor Ajuwon ministrou um curso condensado, voltado para pós-graduandos dos dois Departamentos da UFLA.

Também houve um encontro com o diretor de Relações Internacionais da UFLA, professor Antônio Chalfun Júnior, com a discussão de trâmites legais e assinatura do acordo de mútua cooperação.

A existência de trabalhos conjuntos de pesquisa entre o Departamento de Zootecnia e a Universidade de Purdue levou ao acordo, que deve envolver toda a UFLA. Para o professor Marcos Neves Pereira, “A iniciativa deve estreitar os laços já existentes entre pesquisadores de ambas as instituições, facilitar o intercâmbio de docentes, graduandos e pós-graduandos, e propiciar ganhos no ensino e na condução de pesquisas de interesse mútuo”.