Professor da UFLA participa do XI Congresso Brasileiro de Direito Internacional

banner direito internacionalCom um mundo cada vez mais globalizado, o Direito Internacional (que possui como objeto de estudo as complexas relações na sociedade internacional) foi discutido no XI Congresso Brasileiro de Direito Internacional, realizado entre os dias 6 e 9 de outubro em Belo Horizonte.

Durante o evento, renomados professores, pesquisadores e acadêmicos desse ramo do Direito discutiram vários assuntos de interesse, como Fundamentos do Direito Internacional, Direito Internacional Público e Privado, Direito Ambiental, da Integração, Penal Internacional, das Relações Internacionais, entre outros.

O professor do Departamento de Direito da UFLA Pedro Ivo Ribeiro Diniz proferiu uma palestra sobre os Fundamentos do Direito Internacional durante o Congresso. Ele ministra as disciplinas Direito Internacional e Direito Ambiental, e é membro da Diretoria de Relações Internacionais e coordenador geral do Núcleo de Estudos de Direito e Relações Internacionais – Nedri.

De acordo com o professor, que também coordena o curso de Graduação em Direito, a participação da UFLA nos congressos jurídicos desde o início do curso é de fundamental importância para consolidá-lo eentre os principais do País, além de permitir uma inserção do curso de Direito, recém-implantado, no cenário acadêmico nacional e internacional.

Texto: Samuel Furtado – bolsista Ascom/DED/DIR