Pelo Dia das Crianças, Engenheiros Sem Fronteiras realizaram tarde recreativa no Vista Alegre

O Dia das Crianças não passou em branco para as crianças do bairro Vista Alegre do município de Lavras: os voluntários da ONG Engenheiros Sem Fronteiras, orientados pelo professor Gilmar Tavares, promoveram um evento de comemoração na quadra do Vista Alegre, que contou com a participação de mais de 70 crianças e trinta adultos.

esf5As crianças assistiram a um teatro de fantoches com o tema “Reciclagem e os 3R”, com o intuito de melhorar a educação ambiental das crianças. Em seguida, foi realizada a oficina de brinquedos com o material reciclado e uma gincana com o grupo de crianças do bairro. As crianças divertiram-se e mostraram-se bastante interessadas nas atividades. Os adultos também não ficaram de fora das atividades: a estudante de medicina Marina Seixas realizou a medição de pressão arterial dos participantes.

No final do evento, os participantes receberam lanches e foi feita a distribuição dos brinquedos arrecadados na campanha realizada pela ONG para as crianças, que demonstraram bastante satisfação e felicidade ao receber os presentes.

Em nota, a ONG Engenheiros Sem Fronteiras – Núcleo Lavras agradeceu a todos que doaram brinquedos e aos seus colaboradores, que ajudaram para que tudo ocorresse da forma simples e divertida para todas as crianças.

Vivian Bruna Marcello – Bolsita Ascom/DEG