Participantes concluem capacitação sobre manutenção de páginas na internet

capacitação wordpressO Curso Básico para Manutenção de Páginas Institucionais em WordPress foi encerrado na última sexta-feira (4), no Laboratório de Educação Continuada (LEC – Câmpus Histórico). O curso integrou o Plano de Capacitação 2013 da Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas e foi ministrado pelo designer e webdesigner Helder Tobias, lotado na Assessoria de Comunicação.

O curso deu continuidade a ações iniciadas em 2012 para atender à necessidade de capacitar servidores para atuarem na atualização de páginas institucionais de departamentos e setores. Os sites da UFLA são feitos utilizando o sistema de gerenciamento web WordPress, que, segundo Helder, apresenta como vantagens ser “muito didático, de fácil instalação e manutenção. Também é seguro, estável, gratuito e possui código aberto”.

Com a realização, será possível manter a identidade visual entre as páginas institucionais da UFLA. “Os critérios de utilização da identidade visual serão mantidos, mas haverá muita liberdade para cada setor fazer modificações”, destaca Helder. Outro ponto positivo da capacitação foi o interesse em aprender, inclusive de participantes lotados em setores que ainda não possuem site próprio.

Com 30 vagas preenchidas, o curso teve duração de 20 horas e começou em 23 de setembro.