Cria Lavras é tema de reportagem da ESPN – assista

Cria LavrasO programa Histórias do Esporte, produzido pela rede de televisão ESPN, teve uma edição voltada para o projeto Cria Lavras (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo). O episódio foi divulgado em setembro, tem sido reprisado e pode ser visto na internet, neste link.

Usando como base entrevistas com o coordenador do projeto, professor Fernando Roberto de Oliveira (DEF/UFLA), atletas e familiares deles, a reportagem destaca o trabalho de detecção de novos talentos, por meio de pesquisa histórica e demográfica, e a formação de atletas desde a base.

Cria Lavras

No projeto, crianças e jovens desenvolvem atividades esportivas, especialmente nas modalidades do atletismo. O Cria Lavras originou-se em 2008, a partir da Escola de Esportes da UFLA, atendendo estudantes de escolas públicas. O projeto é uma parceria entre a UFLA, com todos os atletas inscritos na Leufla, e a Prefeitura Municipal de Lavras.

Acesse e assista à reportagem da ESPN: http://www.espn.com.br/video/359281_historias-do-esporte-descobrindo-a-nossa-jamaica