Leite é tema de dia de campo, em 11 de outubro

pecuária leiteiraO Grupo de Apoio à Pecuária Leiteira (Uflaleite) realizará, no dia 11 de outubro, o III Dia de Campo do Uflaleite. O evento será na Fazenda Rancho Alegre, em Lavras, e serão abordados temas da produção do leite com pesquisadores e profissionais da área.

Há 25 vagas disponíveis e as inscrições podem ser realizadas com os integrantes do Uflaleite, no valor de R$ 20,00. No dia do evento, haverá saída coletiva da portaria da UFLA, às 8 horas.

Os seguintes temas serão abordados: Manejo de pastagem sob lotação intermitente (prof. Márcio André Stefanelli Lara, DZO/UFLA); Integração lavoura – pecuária – floresta (Edson Logato, EMATER/MG); e Gestão em Propriedades Rurais (prof. Antônio Carlos dos Santos, DAE/UFLA).

Além disso, haverá um estande do Núcleo de Estudos em Inspeção Veterinária (Neiv) sobre Sanidade Animal e Qualidade do Leite e outro do Centro de estudos em Biotecnologia da Reprodução Animal (Cebra) sobre Biotecnologia da Reprodução na Pecuária Leiteira. A programação inclui ainda uma confraternização no período da tarde.

 Com informações da estudante Luciana da Silva – bolsista ASCOM/DZO