Professores, técnicos e estudantes da UFLA têm entrada gratuita no Parque Ecológico Quedas do Rio Bonito de 8 a 30 de setembro

26.08 quedas do rio bonitoO Parque Ecológico Quedas do Rio Bonito possui uma das mais belas áreas de preservação ambiental ao redor de Lavras. É opção para quem curte natureza, tranquilidade e também aventuras, como tirolesa e arvorismo.

Em setembro, o Parque Ecológico Quedas do Rio Bonito apresenta uma programação especial e, no período de 8 a 30, professores, técnicos e estudantes da Universidade Federal de Lavras não pagam entrada, mediante apresentação de carteirinha ou documento de comprovação de vínculo com a Instituição, que completa neste mês, 105 anos de atuação.

O Parque é mantido pela fundação Abraham Kasinski e é uma organização sem fins lucrativos. Desde sua fundação, mantém estreita parceria com a Universidade Federal de Lavras (UFLA), que apoiou o projeto de reflorestamento do Parque e em diversos outros projetos voltados ao ensino, pesquisa e extensão.

Com 20 anos de existência, o Parque Ecológico oferece espaço para caminhadas, trilhas, mountain bike, áreas para piquenique e churrasco, piscinas, playground, pedalinho, além de acomodações em chalés e alojamentos, tudo em meio a muito verde.

O “Poço Bonito”, como é chamado por muitos, faz parte da história de Lavras como uma opção de lazer para finais de semana e férias, principalmente no verão, onde as pessoas podem aproveitar as quedas d’água do parque.

Na programação, também há a visita de escolas ao parque, dia da melhor idade e oficinas oferecidas pela empresa Biológica Jr. Consultoria Ambiental, do curso de Biologia da UFLA.

Opção para quem curte natureza, tranquilidade e também aventuras, como tirolesa e arvorismo

Confira a programação:

8 a 30 setembro – Mês do Docente e do Inocente

Entrada gratuita para alunos e professores mediante a apresentação de carteira do estudante e de professor.

17 a 20 de setembro – Semana da Árvore

Oficinas – Grupo do curso de Biologia (Biológica Jr. Consultoria Ambiental)

Trilhas

27 de setembro 3º Encontro da Melhor Idade