Espetáculo Domdeandar atrai a atenção e encanta o público na Cantina Central da UFLA

03.09 domdeandar“Eu vou partir, eu vou deixar esse lugar…por um outro lugar…Se meu destino é partir não é ficar, tenho de caminhar”

Este não foi o primeiro espetáculo apresentado na Cantina Central da Universidade Federal de Lavras (UFLA), mas talvez tenha sido o que mais chamou a atenção da comunidade acadêmica, incluindo os estudantes que ficaram com os olhos vidrados nas cenas trágico-cômicas da peça Dondeandar. O espetáculo foi encenado pela Companhia Teatral Manicômicos, de São João del-Rei, na sexta-feira (30/8), na programação da Semana de Ciência, Cultura e Arte, que comemora os 105 anos da Instituição.

O 11º espetáculo da Companhia convida o público para uma viagem mágica, por recantos e encantos do Campo das Vertentes. A trama de um amor de toda a vida percorre as cidades do projeto “Dom de Minas”, que levou arte e oficina teatral a jovens e adultos de São João del-Rei, Barroso, Coronel Xavier Chaves, Lagoa Dourada, Resende Costa, São Tiago, Nazareno e Madre de Deus de Minas.

O espetáculo fica ainda mais atrativo com a participação da Banda Martelo de Pano, que desenvolve uma trilha sonora especial e os integrantes também participam de algumas cenas. Alguns estudantes também foram chamados para encenar com a trupe.

Elaborado para ser encenado em praças e ruas, o espetáculo não abre mão do lirismo e elementos cênicos que se transformam num jogo lúdico e mágico, criando diversas paisagens percorridas pelos personagens em suas peregrinações na busca por um amor de toda a vida!

A direção é de Juliano Pereira, e os atores são: Anderson Rail, Cyntia Botelho, Gheysla Nascimento, Jean Fábio, Marcos Fonseca e Orlando Talarico. Da Banda Martelo de Pano: Gabriel Resende, Luis nascimento, Nei Barbosa e Rafael Wolbert.

“Eu vou partir, eu vou deixar esse lugar…por um outro lugar…Se meu destino é partir não é ficar, tenho de caminhar”. E com esta música o espetáculo foi encerrado, sendo aplaudido de pé por todos os presentes.

Conheça mais sobre a Companhia Teatral Manicômicos

Veja as fotos e reveja algumas cenas! Clique na primeira foto e siga a seta para abrir as demais em tamanho expandido. Fotos: Cibele Aguiar