Capes/UdelaR: Edital incentiva intercâmbio de docentes e pesquisadores brasileiros no Uruguai

26.08 capes-udelarO Programa CAPES/UdelaR visa apoiar a formação de recursos humanos de alto nível, vinculada a projetos conjuntos de cooperação científica entre Instituições de Ensino Superior do Brasil e a Universidad de la Republica, UdelaR, em diversas áreas do conhecimento. Os projetos deverão ser submetidos a Capes, por meio eletrônico, até às 23h59min (horário de Brasília), do dia 30 de agosto de 2013.

Benefícios:

• Passagens aéreas internacionais e diárias para brasileiros em missão de trabalho no Uruguai;

• Passagens aéreas internacionais e diárias para uruguaios em missão de trabalho no Brasil no formato de custo compartilhado ;

• Passagens aéreas e Bolsas de Mestrado-Sanduíche, Doutorado-Sanduíche e Pós-Doutorado para estudantes uruguaios em missão de estudos no Brasil, nos termos das normas vigentes da CAPES no formato de custo compartilhado;

• Bolsas de Mestrado-Sanduíche, Doutorado-Sanduíche e Pós-Doutorado para estudantes brasileiros em missão de estudo no Uruguai, nos termos das normas vigentes da Capes;

• Custeio de atividades correntes para a equipe brasileira, até o valor máximo anual de R$ 10.000,00.

No Brasil, a seleção será regida por este edital e executada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). No Uruguai, a seleção e o acompanhamento dos projetos serão conduzidos pela Dirección General de Relaciones y Cooperación de la Universidad de la República (UdelaR).

O projeto terá duração de dois anos, podendo ser renovado por mais dois anos.

Confira o edital

As dúvidas devem ser enviadas para capesudelar@capes.gov.br