Time de Futebol Americano da UFLA joga primeiro amistoso neste domingo (25)

21.08 futebol americanoO Time de Futebol Americano da Universidade Federal de Lavras joga neste domingo (25) seu primeiro amistoso contra o time “Inconfidentes de Bom Sucesso”, às 14 horas, na cidade vizinha. O time da UFLA existe deste março de 2012 e conta com 24 jogadores. O time faz parte da Liga Esportiva da Universidade Federal de Lavras – A.A.E./Leufla, associação responsável por coordenar o esporte universitário desenvolvido no âmbito da Universidade.

Os jogadores estão ansiosos pelo jogo de domingo, por ser o primeiro jogo oficial do time, devido à dificuldade de se encontrar adversários na modalidade que ainda não é muito difundido no Brasil, embora já tenha se popularizado entre jovens e universitários. De acordo com o capitão do time, Ricardo Mattos, “Queremos ainda este ano realizar mais um jogo amistoso, mas ainda estamos à procura de times”.

Os treinos são realizados todas as terças e quintas-feiras, das 19 às 22 horas, englobando preparo físico e treino técnico, no qual os jogadores têm a oportunidade de treinar jogadas e rotas.

Com o início do próximo semestre letivo, o Time de Futebol Americano da UFLA, sem nome definido ainda, pretende fazer uma seletiva para recrutamento de novos integrantes.

Marina Botelho – jornalista – bolsista/ASCOM