Núcleo de Estudos em Pós-Colheita do Café comemora dois anos e lança site

21.08 pós-caféVinculado ao Departamento de Engenharia da Universidade Federal de Lavras, o Núcleo de Estudos em Pós Colheita do Café – PósCafé – é composto de estudantes de graduação, pós-graduação e demais profissionais interessados em pós-colheita do café, tendo como foco a realização de trabalhos e o desenvolvimento de pesquisas em pós-colheita do café. Tem como tutor o professor Flávio Meira Borém, referência nacional e internacional nesta temática.

No dia 12 de agosto de 2013, o PósCafé comemorou dois anos de fundação e  lançou seu site. Hospedado no domínio da Universidade Federal de Lavras, o site  www.nucleoestudo.ufla.br/poscafe é um meio de divulgação dos trabalhos científicos e de extensão do grupo, no qual o usuário tem acesso a diversos artigos científicos, nacionais e internacionais, todos relacionados com o tema.

Durante a data comemorativa, o PósCafé também firmou parceiras com empresas privadas que se relacionam com pós-colheita. Estas parcerias visam a aumentar a visibilidade do grupo e também ajudar a incrementar os trabalhos de ensino, pesquisa e extensão realizados pelos associados.