Estudantes e professores da UFLA participam do 12º Eneap

20.08 eneapDe 15 a 18 de agosto, Belo Horizonte recebeu a 12ª edição do Encontro Nacional dos Estudantes dos Cursos do Campo de Públicas (Eneap), um dos mais importantes e reconhecidos eventos de Administração Pública e áreas correlatas no país. A edição de 2013 teve como tema “Atores e redes de Políticas Públicas: novas perspectivas de atuação com a sociedade” e ficou marcada pela confecção de propostas de profissionalização da Gestão Pública.

O evento teve cerca de 1100 participantes, incluindo a deleção da Universidade Federal de Lavras (UFLA), composta por estudantes do curso de Administração Pública e dois professores do Departamento de Administração e Economia (DAE/UFLA) Denis Oliveira e Dany Flávio Tonelli.

Foram várias palestras, workshop, debates e a 10º edição do Fórum de Coordenadores do Campo de Públicas, que teve a participação dos professores da UFLA.

O estudante Rodrigo Matsumoto Cobra assumiu a Vice-Presidência da Feneap e o atual presidente do Centro Acadêmico de Administração Pública, Marcos Vinicius Ferreira, assumiu a Diretoria de Comunicação.

No último dia do evento, foi anunciada a nova diretoria da Federação Nacional dos Estudantes de Administração Pública (Feneap), composta por estudantes da UFLA, Fundação João Pinheiro, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Federal do Rio de Janeiro (UFJR) e da Universidade do Estado de santa Catarina (Udesc).  Da UFLA, o estudante Rodrigo Matsumoto Cobra assumiu a Vice-Presidência e o atual presidente do Centro Acadêmico de Administração Pública, Marcos Vinicius Ferreira, assumiu a Diretoria de Comunicação.

Com informações da estudante Alessandra Rezende Gomes – bolsista/ASCOM/DAE