Mestrado Profissional em Ensino de Física tem aula inaugural nesta sexta-feira

O curso de Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF) iniciará suas atividades na UFLA com uma aula inaugural nesta sexta-feira, 16 de agosto, na sala de aulas da Pós-Graduação do Departamento de Ciências Exatas (DEX-13).

A aula inaugural irá recepcionar os novos alunos (professores de Física do Ensino Médio e Fundamental), apresentar as linhas de pesquisa de interesse dos professores do programa e passar orientações gerais aos discentes.

Esse curso possui uma grade curricular fundamental unificada nacionalmente, com especificidades no polo UFLA: disciplinas e linhas de pesquisa próprias foram inseridas no projeto acadêmico.

Segundo a coordenadora do programa na Universidade, professora Iraziet da Cunha Charret,  “O polo da UFLA está plenamente estruturado para capacitar os professores-mestrandos no desenvolvimento e implementação de novas metodologias e processos de ensino e aprendizagem de Física; no desenvolvimento e avaliação de processos de ensino e aprendizagem propostos. Os mestrandos serão incentivados para elaborarem material didático inovador, como parte dos requisitos para a conclusão do curso”.

Aula Magna

No dia 6 de setembro, ocorrerá uma Aula Magna para celebrar o início do curso na UFLA. O professor Marcos Assunção Pimenta, do Instituto de Nanomateriais da UFMG, fará uma palestra, às 19 horas, no Auditório do DEX. O tema da palestra será “A física de Nanomateriais”.

Mais informações:

Sociedade Brasileira de Física:  www.sbfisica.org.br/~mnpef